Seguidores

08 junho 2010

Zezinha Sousa - Compartilhando Idéias

Professora de Língua Portuguesa, nasceu em Glória do Goitá, PE em 1960. Filha de José Pereira Lins e Márcia Oliveira da Silva. Desde criança sua paixão é a leitura, quando não estava na escola ou brincando com as primas, estava na biblioteca pública lendo ou selecionando livros para ler em casa. Maria José, mais conhecida como Zezinha Sousa, escreve crônicas , matérias com conteúdos pedagógicos e poemas.
Seus textos pedagógicos e crônicas são publicados na “Revista Projetos Escolares Creche”. Uma das suas matérias intitulada “Crianças e brinquedos, uma relação de amor e aprendizado”, foi selecionada e premiada num concurso realizado por um site de brinquedos educativos.
No dia 26 de abril de 2010, Maria José recebeu uma homenagem da Câmara de Vereadores de Glória do Goitá através de um voto de aplauso como reconhecimento pelo trabalho realizado através dos seus escritos. Zezinha Sousa é membro da Casa da Poesia (Rede Social de Literatura) e mantém dois (02) Blogs, sendo um (01) de assuntos relacionados à educação, onde publica seus projetos pedagógicos idealizados e realizados por ela nas escolas onde já trabalhou e onde trabalha e um (01) com conteúdos literários, onde publica seus poemas e outros gêneros textuais.


Blog de Poemas e Textos Variados: Compartilhando Ideias

Blog com conteúdos pedagógicos:Educação Infantil 1

Um comentário:

Zezinha Lins disse...

É uma honra fazer parte do Blog dos Blogs. Desejo a todos que por aqui passarem momentos de deleite através do prazer da leitura visitando os blogs dos que fazem parte desse espaço maravilhoso. Bjos!!!